A revolução introduzida no setor de torrefação pela Indústria de Café Gema de Minas não se limitou apenas no lançamento de novos produtos e marcas.

Para conquistar mercado, garantir produtos de alta qualidade e tornar-se líder de vendas, os empresários Ivan e Ildeu Caldeira priorizaram investimentos na linha de produção, com a estruturação da indústria.

O que antes era uma micro empresa, dotada de pouquíssimos maquinários, produção acanhada e predominantemente artesanal, em curto tempo, transformou-se em uma das maiores e bem estruturadas indústrias do ramo no interior de Minas Gerais.

 
     

Os investimentos na aquisição de equipamentos de tecnologia de ponta, tornaram a produção totalmente industrial e automatizada. Para se ter uma idéia da dimensão dos avanços, basta dizer que durante todo o processo de produção/torrefação, os funcionários do setor somente tocam no café em grão em um único momento: quando, ainda "verde", é depositado na máquina de pré-limpeza, para catação de pedras, eliminação de impurezas e seleção dos grãos a serem torrados.

A partir daí, tudo é 100% automatizado e controlado por aparelhos eletrônicos e computadorizados, incluindo a torra do café com choque térmico, descanso em silo, moagem e empacotamento.

Por fim, os pacotes são colocados em fardos e transportados até os veículos de carga através de esteiras rolantes.

 

Se não bastasse toda essa estrutura revolucionária e tecnológica de produção, a Indústria de Café Gema de Minas ainda investiu em equipamentos que neutralizam os impactos ambientais provenientes do sistema.

Desde 2.005, a empresa instalou e opera com aparelhos que proporcionam menor consumo energético e antipoluentes que eliminam, em 100%, o lançamento de fumaça.
Resultado: a prática, ecologicamente correta, garante a preservação do meio ambiente.

E mais: a Indústria Gema de Minas só utiliza matéria-prima da própria região na sua linha de produção, gera dezenas de empregos diretos e centenas de indiretos, investe na capacitação e qualificação profissional de sua equipe, gera impostos para o município e o estado, além de contribuir efetivamente para o desenvolvimento local e regional.

   




Copyright © 2009/2010 - Todos os direitos reservados à Café Gema de Minas Indústria e Comercio de Café - Desenvolvido por Adílio Gomes