"Nossa empresa nasceu para ser um empreendimento de sucesso!"

Com estas palavras, os irmãos Ivan e Ildeu Caldeira resumem o espírito que os moveram para a criação da Indústria e Comércio de Café Gema de Minas, em Capelinha.


Esse fato ocorreu em l.997, quando os dois irmãos já atuavam no ramo da cafeicultura e perceberam que o momento era ideal para agregar valores à produção cafeeira local e regional.

Estavam convictos de que o mercado consumidor de café torrado e moído tinha espaço para a introdução de uma marca nova, conciliando qualidade e preço.
Primeiros maquinários adquiridos da indústria
de Café Gema de Minas
 

Assim, em 1.997, nascia o Café Gema de Minas. Fruto da visão empreendedora antenada no presente, mas direcionada para o futuro.

Não demorou muito, o Café Gema de Minas caiu no gosto do povo, ganhou mercado e conquistou consumidores em todos os níveis.

Concretizava, então, o sonho de Ivan e Ildeu Caldeira, dois dos 6 filhos de Zé de Sinval e dona Lourdes, nascidos em Aricanduva, mas capelinhenses de coração desde a mudança da família para a cidade, no início da década de 1.970.

Clique para ampliar
1º Escritório Comercial do Café Gema de Minas
   
Clique para ampliar
Vista aérea da Indústria no começo do projeto.

O sucesso de vendas do Café Gema de Minas e a perspectiva de ampliar os negócios levaram os jovens empresários a alçar vôos mais altos. Além de propício comercialmente, o momento era ideal para o lançamento de um café diferenciado e de novas marcas e novos produtos.

 
   
 
Clique para ampliar
Escritório Central
   
Clique para ampliar
Torrador
Clique para ampliar
Máquina de empacotar
Clique para ampliar
Escritório | Indústria
Clique para ampliar
Caixas de pó / caixas de gão torrado
Clique para ampliar
Recepção do Escritório Central
Clique para ampliar
Parte da Frota do Café Gema de Minas
Clique para ampliar
Visão parcial da Indústria

Em 2.006, os consumidores comemoravam a chegada da nova marca Café Capelinha Extra Forte, um produto mais encorpado e de maior rendimento. No mesmo embalo, nascia o Cappuccino Gema de Minas, em duas versões: Tradicional e Light.
A empresa também adquiriu a marca Café Mídiã
e, em seguida, o Café Gema de Minas passou a ser comercializado com o padrão Extra Forte.

Com esses investimentos, os irmãos Ivan e Ildeu Caldeira encerravam uma das etapas do projeto de criação e industrialização de produtos derivados do café. Assim, a demanda regional estava atendida, o leque de opções no mercado, ampliado e a satisfação total dos consumidores, garantida.

Atualmente, a Indústria de Café Gema de Minas comercializa seis produtos de fabricação própria e de qualidade comprovada.

Afinal, sucesso, preferência e credibilidade são frutos de muito trabalho, seriedade e compromisso com os consumidores. Assim é a Indústria e Comércio de Café Gema de Minas.

 

   




Copyright © 2009/2010 - Todos os direitos reservados à Café Gema de Minas Indústria e Comercio de Café - Desenvolvido por Adílio Gomes